BLOG

18/08/2020 - Recrutadores

REPLACEMENT: RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL

O número de trabalhadores desempregados no Brasil cresceu em 2020: são cerca de 11 milhões de pessoas, segundo dados da Pnad Covid19, pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Estar fora do mercado é algo que tira o sono de muitos brasileiros atualmente. Por isso, o processo de recolocação profissional tem sido bastante falado nos últimos tempos, a fim de atender os interesses dos trabalhadores, das empresas e do mercado de trabalho.

 

O QUE É REPLACEMENT?

O replacement nada mais é do que o serviço de consultoria àquelas pessoas que estão desempregadas ou em transição de carreira, ou seja, a recolocação profissional no mercado formal.

O trabalho de recolocação profissional

O trabalho de recolocação profissional

O serviço visa ajudar o trabalhador a enfrentar a tão complicada fase de desligamento de um emprego, direcionando os passos dele dentro de uma metodologia que envolve: análise e mapeamento do perfil do profissional, estruturação do currículo, carta de apresentação, adequação do perfil no Linkedin, treinamento para entrevistas, dicas de imagem e busca por vagas compatíveis.

Hoje em dia, vivemos um novo momento de crise. Sendo assim, o replacement se apresenta mais uma vez como um auxílio eficaz para aqueles profissionais que querem superar o desafio de se colocar em um mercado com alta competitividade.

 

OS BENEFÍCIOS DA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL

Os profissionais que participam de um programa de apoio na transição de carreira encontram um novo trabalho, em média, duas vezes mais rapidamente. Além disso, recebem uma avaliação real das competências exigidas pelo mercado com a experiência de quem recruta executivos e avalia a liderança de grandes empresas.

O sucesso no processo de recolocação profissional

Mas fique atento! Entender como funciona o processo de recolocação profissional e como se beneficiar dele é um ponto-chave para o êxito de encontrar um emprego.

Para o processo de recolocação, é necessário:

  • Identificar o interesse do profissional e o seu perfil de trabalho;
  • Esclarecer metas para se chegar ao objetivo final;
  • Ajustar o currículo e articular as melhores formas de envio;
  • Entender como funciona o processo seletivo das empresas;
  • Simular entrevistas para aperfeiçoar a postura profissional;
  • Participar de dinâmicas de grupo como forma de preparação.

Já um bom consultor deve:

  • Aconselhar e, se necessário, redirecionar a carreira do consultado;
  • Divulgar o currículo na internet e no banco de dados da empresa de RH;
  • Identificar oportunidades para o profissional atendido;
  • Fazer o acompanhamento durante todo o processo.
A IMPORTÂNCIA DE UMA EMPRESA DE REPLACEMENT SÉRIA

É fundamental pesquisar sobre as empresas ou profissionais que oferecem este tipo de serviço no mercado, caso esteja pensando em contratar. Verifique clientes, comentários, sites de reclamações. Pois esta é a melhor forma de evitar cair em fraudes, ainda mais num momento tão complicado financeiramente para o trabalhador desempregado.

Nós, da Avance-Authent, trabalhamos com recolocação profissional com respeito e seriedade, orientando nossos clientes da melhor forma para que eles consigam alcançar seus objetivos. Realizamos a consultoria de replacement de maneira individualizada e garantimos qualidade e eficiência do serviço prestado. Entre em contato conosco!

 

 

 

Post relacionados

22/09/2020 - Candidatos

Listamos em nosso blog habilidades desenvolvidas com a maternidade que fazem com que elas sejam excelentes colaboradoras.

15/09/2020 - Recrutadores

Como fazê-lo em um período de isolamento social, onde muitas empresas ainda estão praticando o home office? Confira as dicas em nosso blog!

08/09/2020 - Recrutadores

Como manter a equipe engajada trabalhando em home office depois de tanto tempo? Esse é o assunto do blog da Avance-Authent de hoje!

Rua Estela, 515 · Bloco E · 17º andar Cj. 171 e 172
Vila Mariana - CEP: 04011-002 · São Paulo/SP

+55 11 5906-7500

+55 11 3262-5562