BLOG

26/02/2020 - Candidatos

Qual momento para procurar um novo emprego?

A Avance listou alguns sinais de que já passou da hora de procurar um novo emprego.

Apego à rotina, segurança e estabilidade. Normalmente, esses são os principais motivos para evitar mudanças, sobretudo no que diz respeito a um novo emprego.

Porém, nem sempre o fato de você não estar buscando ativamente novas vagas significa que você está satisfeito com o seu emprego atual. Reclamações constantes e a falta de vontade de estar dentro da empresa podem ser indícios de que você não está onde deveria.

É claro que qualquer trabalho gera momentos de estresse e desgaste, mas alguns sinais são a prova de que está na hora de você buscar outro emprego. Saiba quais são eles.

 

– Você não sente que está progredindo ou aprendendo

Você não se sente desafiado e pode fazer todas as suas atividades sem descobrir ou aprender nada de novo? Esse piloto-automático pode ser um disparador de queda no seu desempenho.

Sem falar que, se você é uma pessoa curiosa e ávida por novos conhecimentos, seu emprego já não te satisfaz mais.

Outro ponto a ser observado é se você considera possível ocupar cargos mais altos, progredindo dentro da corporação. Se a resposta for não, buscar novos ares é a sua melhor escolha.

 

– Os momentos de procrastinação aumentaram

Ninguém trabalha oito ou mais horas sem parar. Mas, se os momentos de procrastinação estão se sobrepondo aos momentos de execução de atividades, repense sua vida profissional.

Pode parecer uma utopia, mas sempre existe um emprego que possa nos motivar a crescer e nos desenvolver. Não é o seu atual? Busque uma nova oportunidade.

 

– Você não consegue agir naturalmente

O ambiente corporativo é hostil, a política da empresa não se enquadra nos seus valores e você precisa se vestir de um personagem todos os dias quando entra no trabalho?

Saiba que quando você deixa sua autenticidade de lado e não pode externar suas ideias e sua criatividade, isso é um grande problema e um fator determinante para procurar um novo emprego.

 

– Somente o dinheiro te motiva

Ter um bom salário é motivo de felicidade de qualquer profissional. Entretanto, se você trabalha mais de 20 dias úteis no mês somente por conta do dinheiro, é sinal de que sua felicidade profissional pode estar comprometida.

Seu único interesse no emprego é esse? Procure novas alternativas e oportunidades para ser mais feliz e se sentir mais motivado.

 

– Você não se sente reconhecido pelo seu chefe

Todo mundo tem o desejo de ser reconhecido por suas entregas e habilidades. E, no emprego, isso não é diferente.

Se você não recebe feedbacks e se acha invisível diante do seu chefe, pode sentir aumentar os momentos de exaustão e atitudes pouco produtivas.

Esse cenário também é uma motivação para considerar trocar de emprego.

 

– Sua saúde está sendo prejudicada

Todos os outros motivos são relevantes para que você procure um novo emprego, mas, sem dúvida, se a sua rotina profissional já chegou ao ponto de afetar sua saúde, realmente é hora de você bater em outras portas.

O estresse pode ser considerado algo comum a todos os trabalhadores, mas situações de ansiedade, crises de pânico e até mesmo picos de pressão, são indicadores mais do que claros de que você precisa de mudanças.

 

Avance Authent

Está mesmo na hora de procurar novos ares e buscar um novo emprego? Conte com a experiência da Avance Authent.

São mais de 25 anos no mercado, intermediando processos de recrutamento e seleção com quase 100% de assertividade.

Deixe seu currículo conosco.

Post relacionados

30/06/2020 - Candidatos

A Avance-Authent tem algumas dicas fundamentais para que esta integração seja feita de forma adequada. Confira em nosso blog.

23/06/2020 - Recrutadores

O mercado de RH está em constante renovação e precisamos estar atentos às novidades para oferecer as melhores soluções aos clientes.

16/06/2020 - Candidatos

Conheça quais são os direitos trabalhistas do colaborador temporário, acessando nosso blog!

Rua Estela, 515 · Bloco E · 17º andar Cj. 171 e 172
Vila Mariana - CEP: 04011-002 · São Paulo/SP

+55 11 5906-7500

+55 11 3262-5562