BLOG

24/11/2020 - Candidatos

Descubra os benefícios mais desejados pelos candidatos em busca de emprego antes e pós-pandemia

Mais do que o salário, os candidatos a uma vaga de emprego se preocupam com os benefícios oferecidos pelas empresas. Afinal, a partir deles, fica claro como as organizações lidam com o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais.

A Avance-Authent separou uma lista de benefícios almejados pelos trabalhadores antes da pandemia e o que mudou com o coronavírus e o trabalho em home office. Confira!

 

Benefícios ajudam a manter a equipe motivada

 

1) Vale alimentação

É o benefício que ajuda o trabalhador a economizar nas despesas e, consequentemente, incrementa a renda familiar, pois os custos com alimentação são altos.

2) Assistência médica

Estar amparado por um bom convênio, ter acesso a bons médicos e hospitais particulares é o desejo de qualquer pessoa. A empresa que traz esta oportunidade para o profissional contratado – e, em alguns casos, o convênio se estende para a família toda – mostra a preocupação com o bem-estar e ajuda o colaborador a economizar com planos de saúde familiares que estão cada vez mais caros.

3) Plano odontológico

Assim como a assistência médica, o benefício do plano odontológico tem sido bastante desejado pelos candidatos. Afinal, ter acesso a bons profissionais para cuidar da saúde bucal tem tudo a ver com qualidade de vida.

4) Flexibilidade de horários

Trabalhar com metas e resultados sem aquela cobrança pelo cumprimento rígido de horários é resultado de um mundo corporativo moderno e conectado à nova realidade dos profissionais. Os resultados acabam sendo bastante positivos e os colaboradores seguem com a produtividade em alta.

5) Auxílio-Creche

Receber um auxílio para pagar a creche dos filhos daquele colaborador que tem família constituída – ou pretende ter – entrou para a lista dos benefícios mais procurados.

 

O QUE MUDARÁ PÓS-PANDEMIA EM RELAÇÃO AOS BENEFÍCIOS?

As relações de trabalho foram diretamente influenciadas pela Covid-19, que modificou a percepção dos colaboradores em relação aos benefícios oferecidos pelas empresas em que trabalham ou visam trabalhar, a partir da prática do trabalho remoto.

De acordo com uma pesquisa da consultoria Robert Half, a maioria dos entrevistados (86%) concorda que seria interessante que alguns benefícios mudassem daqui para frente. Entre os destaques do levantamento está o aumento dos beneficiários de auxílio financeiro para montar o home office (com mobiliário e equipamentos adequados como a cadeira ergonômica, por exemplo). O apoio psicológico emerge como um dos novos benefícios ofertados pelas organizações. Notebook da empresa também está entre os mais citados neste período, além do smartphone e do auxílio-internet.

Post relacionados

13/04/2021 - Candidatos

O mercado cada vez mais competitivo passou a exigir dos profissionais que estão em busca de uma oportunidade uma série de atributos que não são aprendidos na faculdade, mas que são fundamentais para o crescimento na carreira e para o trabalho em equipe: habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação.

06/04/2021 - Recrutadores

Para aprimorar o crescimento de uma empresa e tomar decisões mais assertivas que sejam capazes de ajudar no bom desempenho dos colaboradores é fundamental fazer avaliação de desempenho.

30/03/2021 - Recrutadores

Grandes empresas já vivem uma realidade mais inclusiva porque por lei são obrigadas a preencher uma parcela das vagas com pessoas com deficiência. Mas é preciso enxergar o valor que a diversidade traz ao ambiente corporativo:

 

Av. da Liberdade, 1000 – 7º andar – Cjto 703
Liberdade – S. Paulo/SP - CEP 01502-001

+55 11 5906-7500

+55 11 3262-5562