BLOG

05/01/2021 - Candidatos

Descubra as profissões que estarão em alta em 2021

Estamos vivendo um momento atípico desde março de 2020 por causa da Covid-19. Com a possibilidade de vacinação da população cada vez mais próxima, é importante pensar no cenário corporativo pós-pandemia. Portanto, conhecer as profissões que estão em valorização crescente no mercado de trabalho faz a diferença para quem está em busca de novas oportunidades de emprego, transição de carreira ou ainda escolhendo um curso de graduação.

Conforme pesquisas realizadas em diferentes sites, apresentam-se em alta cargos nas seguintes áreas: jurídica, finanças e contabilidade, mercado financeiro, saúde, seguros, recursos humanos, tecnologia, engenharia e construção, vendas e marketing

São necessárias, para estes campos de atuação, formação correspondente e habilidades práticas obtidas em estágios e especializações. Os candidatos às vagas precisam ter pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade

Confira os destaques que Avance-Authent separou para você!

 

Carreiras promissoras para 2021

 

JURÍDICO

O Direito forma inúmeros profissionais todos os anos. Entre as especializações que tem se destacado nos últimos tempos, além do Direito Cível, há o Direito Digital, voltado a atividades que envolvam casos de violações no mundo virtual (crimes cibernéticos, como transações comerciais, direitos autorais, fotos íntimas), e o Legal Design, como forma de melhorar a comunicação e atender as necessidades de clientes e empresas.

FINANÇAS E CONTABILIDADE

Os profissionais da área ganharão uma atenção especial por conta da saúde financeira do país: redução de custos, alocação de recursos e geração de receitas.

MERCADO FINANCEIRO

A pandemia fez crescer a área de fusões e aquisições, bem como a de compra com uso de tecnologia, fazendo com que profissionais que trabalhem com reestruturação digital sejam bastante recrutados.

SAÚDE

A Medicina sempre foi considerada uma carreira de amplo mercado de atuação e altos salários. Os médicos podem trabalhar em clínicas, hospitais, consultório próprio, pesquisas. A profissão continua em alta, principalmente nas regiões mais distante onde se tem ausência de especialistas e também pela regulamentação da telemedicina durante a pandemia.

SEGUROS

Mercado cada vez mais competitivo por conta da venda de produtos e serviços relacionados aos riscos financeiros e segurança cibernética no trabalho remoto.

RECURSOS HUMANOS

Os profissionais de RH tiveram um papel fundamental ao longo da pandemia devido ao grande corte de funcionários nas empresas, adaptação de home office e bem-estar de colaboradores em época de grave crise sanitária.

TECNOLOGIA

A atuação dos profissionais em tecnologia tem sido fundamental para manter a transformação digital dos mais variados setores de empresas.

ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

A retomada da construção civil de grandes obras é um dos destaques para 2021.

VENDAS E MARKETING

A Comunicação Social se expandiu de forma acelerada nos últimos anos por meio do marketing digital. Os avanços da tecnologia mudaram os hábitos de consumo da população, fortalecendo o ambiente virtual.

 

Post relacionados

13/04/2021 - Candidatos

O mercado cada vez mais competitivo passou a exigir dos profissionais que estão em busca de uma oportunidade uma série de atributos que não são aprendidos na faculdade, mas que são fundamentais para o crescimento na carreira e para o trabalho em equipe: habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação.

06/04/2021 - Recrutadores

Para aprimorar o crescimento de uma empresa e tomar decisões mais assertivas que sejam capazes de ajudar no bom desempenho dos colaboradores é fundamental fazer avaliação de desempenho.

30/03/2021 - Recrutadores

Grandes empresas já vivem uma realidade mais inclusiva porque por lei são obrigadas a preencher uma parcela das vagas com pessoas com deficiência. Mas é preciso enxergar o valor que a diversidade traz ao ambiente corporativo:

 

Av. da Liberdade, 1000 – 7º andar – Cjto 703
Liberdade – S. Paulo/SP - CEP 01502-001

+55 11 5906-7500

+55 11 3262-5562