BLOG

22/12/2020 - Candidatos

Conheça os sinais de uma carreira estagnada

Para manter a carreira em movimento é necessário se sentir estimulado, aproveitando todas as situações para aprender e se tornar mais preparado para os desafios profissionais. No entanto, as carreiras têm altos e baixos e é normal se sentir, às vezes, cansado das atividades que executa. 

Mas quando a comodidade oferecida pela rotina que já dominamos se torna uma armadilha que nos impede de ir além e dar um salto profissional? Quais são os sinais que efetivamente comprovam que estamos presos em uma zona de conforto profissional, rejeitando mudanças e sem intenção de melhorar os processos em que estamos envolvidos?

A Avance-Authent listou 4 sinais para que você consiga diagnosticar se sua carreira está estagnada. Preste atenção!

Como saber se sua carreira está estagnada?

1 – TÉDIO E RECLAMAÇÕES CONSTANTES

Se você não se sente desafiado pelo seu trabalho atual e acha que suas melhores habilidades não estão sendo aproveitadas durante a rotina corporativa, cuidado! Você pode estar se sentindo frustrado. Profissionais bem sucedidos também ficam estagnados e, com sua insatisfação, são capazes de contaminar outros colaboradores, tornando o ambiente de trabalho tóxico. Caso você perceba que não há mais para onde crescer na empresa e note que está reclamando muito, vale a pena reavaliar o plano de carreira e buscar novos desafios profissionais.

2 – SALÁRIO QUE NUNCA AUMENTA

Você é um bom profissional, está realizando um trabalho que é bem avaliado pelos gestores, mas nunca recebe um aumento. Por que será? Para ter certeza de que seu salário realmente está baixo, pesquise primeiro a média paga para o seu cargo. Se confirmar que o valor é menor do que o mercado paga, converse com seu superior e cheque se a empresa tem um plano de carreira para você. Caso não tenha, talvez seja hora de atualizar o seu currículo e buscar outra oportunidade.

3 –POTENCIAL DESPERDIÇADO

Em épocas de crise, muitos candidatos aceitam vagas que não são condizentes com o currículo por falta de melhores oportunidade. No entanto, com o passar do tempo, é comum se sentir desmotivado e acomodado. Se isso está acontecendo com você, verifique se há vagas mais interessantes na sua empresa e, caso não haja, comece a procurar processos de recrutamento e seleção.

4 – NÃO SE ATUALIZA PROFISSIONALMENTE

Buscar novos conhecimentos é uma atitude fundamental para crescer profissionalmente. Em um mundo moderno onde novidades surgem a todo momento, devemos sempre fazer cursos de atualização e participar de eventos para trocar informações com outras pessoas da área. Se você sente que já sabe o suficiente e faz tempo que não tem interesse em se atualizar, sua carreira pode estar estagnada. Não ter dinheiro para investir em cursos caros não é desculpa, pois existem boas opções online e também a possibilidade de pesquisar por conta própria.

Profissionais que estão vivendo um crescimento na carreira se sentem dispostos no dia a dia e abertos a vivenciar novas experiências. Além disso, compartilham conhecimento e estimulam a construção de relacionamentos saudáveis entre a equipe.

Para driblar a estagnação, participe dos nossos processos seletivos ou faça uma recolocação profissional. Nós, da Avance-Authent, orientamos nossos clientes de forma a conseguirem alcançar seus objetivos profissionais. Faça uma consultoria individualizada conosco! Garantimos qualidade e eficiência.

 

 

 

 

Post relacionados

05/01/2021 - Candidatos

Confira os destaques que a Avance-Authent separou para você no blog de hoje!

29/12/2020 - Candidatos

Avance-Authent preparou uma lista com maneiras efetivas e concretas para você mudar sua vida em 2021. Confira porque um novo ano pede atitudes novas!

15/12/2020 - Candidatos

No blog de hoje, descubra quais as consequências para o candidato que infla o CV com inverdades.

 

Av. da Liberdade, 1000 – 7º andar – Cjto 703
Liberdade – S. Paulo/SP - CEP 01502-001

+55 11 5906-7500

+55 11 3262-5562