BLOG

29/12/2020 - Candidatos

Ano novo, atitudes novas!

Todo final de ano nos deparamos com a vontade de fazer tudo diferente no próximo que vai começar. É o período em que refletimos sobre o que aconteceu nos doze meses que passaram, agradecemos pelas coisas boas e fazemos planos para o futuro. Ano novo, atitudes novas.

Diante disso, a Avance-Authent resolveu preparar uma lista com algumas maneiras efetivas e concretas para você mudar sua vida em 2021. Confira!

 

O desejo de mudar as atitudes

 

1. Alimentar-se de maneira saudável e praticar exercícios. Não é o tipo de resolução que precise ter, necessariamente, o foco no emagrecimento, mas inserir em sua rotina alimentos que promovam mais saúde, como legumes, verduras e frutas, e diminuir o consumo de refrigerantes, açúcares e doces. Além disso, a prática de algum exercício físico prazeroso ajuda na produção de endorfina, um hormônio que te deixa muito mais disposto. Alimentar-se bem e exercícios físicos são uma combinação perfeita para melhorar sua produtividade tanto nas tarefas diárias em casa quanto no trabalho.

2. Parar de procrastinar. Adiar tarefas importantes ou difíceis é algo bastante comum. Porém, a prática acaba gerando desgastes, trabalhos mal feitos, comprometendo o desempenho profissional e o equilíbrio emocional. Além disso, eleva o nível de estresse, baixando a imunidade e abrindo espaço para doenças infecciosas, como um resfriado ou gripe. Organize-se e deixe sempre as tarefas mais importantes ou difíceis para o início do dia, quando a mente está mais descansada. Ah! E não se deixe distrair por internet, celular ou e-mails.

3. Melhorar a concentração. Você sabia que meditar é uma ótima forma de melhorar o foco e capacidades cognitivas? A técnica tem sido bastante usada no mundo corporativo, mas você pode praticar por conta própria em sua casa. Meditando, você consegue ter um melhor domínio sobre as próprias emoções, melhora a comunicação, passa a ter um olhar mais empático e a tomar decisões sem ser no impulso.

4. Autoconfiança e gentileza. Quando se tem confiança em si mesmo, a autoestima se eleva também. Tente observar suas ações positivas, as conquistas, os elogios e se cobrar menos. Além disso, o que ajuda a trazer a sensação de felicidade é a gentileza: seja gentil com os outros e você perceberá uma transformação em sua vida.

5. Reduza o estresse. O mundo moderno e corporativo com clientes nos pressionando, prazos cada vez mais apertados, problemas cotidianos, não permite que driblemos o estresse o tempo todo. No entanto, é importante perceber que ele tem um efeito destrutivo nos relacionamentos e na nossa saúde. Saber respirar ajuda a controlá-lo. Aprenda também a dizer “não” e encontre artifícios capazes de te relaxar e fazer com que você supere os momentos mais críticos.

6. Arrumar um novo emprego. Mais um ano se passou e você continua infeliz com o seu atual emprego? Está na hora de criar coragem e tomar uma atitude. Não é preciso pedir demissão agora, mas crie um plano de ações e estratégias. Só saímos do lugar quando começamos a nos movimentar. Tente identificar seus pontos de competência, saiba onde quer trabalhar, atualize seu currículo, participe de eventos, faça contatos e poupe dinheiro para a hora da tomada de decisão. Há também a possibilidade de você transformar seu hobbie em profissão. Afinal, atividades profissionais podem ser prazerosas, sim.

7. Praticar ações sociais. Atuar em projetos sociais costuma ser gratificante não apenas para quem é ajudado, mas também para quem ajuda. Além de conhecer e transformar a realidade das outras pessoas, contribui para ampliar nossa visão de mundo. Não há coisa melhor do que praticar o bem!

8. Viver um dia de cada vez. Uma das práticas da inteligência emocional é não ficar pensando no futuro e, sim, viver o presente. Quanto tempo perdemos sofrendo por antecipação por algo que nem sabemos se, realmente, irá acontecer?

9. Viaje mais. Viajar é nos preencher de vida e cultura. É expandir horizontes, conhecer novas pessoas, ampliar laços afetivos e, acima de tudo, construir memórias. Além disso, ao viajar é que ampliamos a visão que temos do mundo e de nós mesmos. Pesquise os destinos desejados, compare preços e planeje com antecedência, mas nunca deixe de viajar.

Pequenas mudanças de atitudes fazem uma enorme diferença no nosso dia a dia. Nós, da Avance-Authent, desejamos a todos um feliz Ano Novo, com muitas realizações e conquistas!

 

 

Post relacionados

13/04/2021 - Candidatos

O mercado cada vez mais competitivo passou a exigir dos profissionais que estão em busca de uma oportunidade uma série de atributos que não são aprendidos na faculdade, mas que são fundamentais para o crescimento na carreira e para o trabalho em equipe: habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação.

06/04/2021 - Recrutadores

Para aprimorar o crescimento de uma empresa e tomar decisões mais assertivas que sejam capazes de ajudar no bom desempenho dos colaboradores é fundamental fazer avaliação de desempenho.

30/03/2021 - Recrutadores

Grandes empresas já vivem uma realidade mais inclusiva porque por lei são obrigadas a preencher uma parcela das vagas com pessoas com deficiência. Mas é preciso enxergar o valor que a diversidade traz ao ambiente corporativo:

 

Av. da Liberdade, 1000 – 7º andar – Cjto 703
Liberdade – S. Paulo/SP - CEP 01502-001

+55 11 5906-7500

+55 11 3262-5562